Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Ricardo Oliveira diz que jogo com o Corinthians 'vale seis pontos'

Atlético-MG recebe o time paulista no domingo, pelo Campeonato Brasileiro

Estadão Conteúdo

26 de abril de 2018 | 19h46

Mesmo com o Campeonato Brasileiro ainda em seu início, o atacante Ricardo Oliveira tratou o duelo diante do Corinthians, neste domingo, como uma decisão para o Atlético-MG. Mais do que posições na tabela, o veterano de 37 anos considerou que um triunfo sobre o atual campeão no Independência pode dar o ânimo necessário para o time mineiro deslanchar.

+ Lateral Emerson é oficializado como reforço do Atlético-MG

+ Bremer espera seguir como titular mesmo com volta de Leonardo Silva

"Esse jogo é muito importante porque é o atual campeão e, se ganharmos, além de um golpe de autoridade, vencendo um time como o Corinthians, a gente soma seis pontos e começa a chegar ao lugar onde a gente quer estar na tabela. O Campeonato Brasileiro é sempre muito difícil, nossa sequência é assim e estamos nos preparando muito bem para esse jogo", declarou nesta quinta-feira.

Mas Ricardo Oliveira sabe que a tarefa não será fácil. O Atlético-MG encara o atual campeão brasileiro e bi estadual, que está em alta no campeonato depois de vencer as duas primeiras partidas. Por isso, o atacante pediu bastante atenção aos seus companheiros.

"Vamos pegar um time muito bem organizado e que está formado há algum tempo, com jogadores que se conhecem muito bem. Vamos precisar ser bem estratégicos e firmes diante de um time que a gente sabe que também é firme e junta bem as suas linhas. Vamos precisar ter muito cuidado para não proporcionar a eles o que gostam de fazer. Estamos nos preparando de forma bem controlada e organizada", afirmou.

O jogador foi o destaque do triunfo sobre o Vitória na última rodada, com um gol e uma assistência, e dividiu os méritos com os colegas. "Fico grato e feliz por estar contribuindo com gols, com assistências. Já falei da importância dos meus companheiros nessa minha adaptação. Os gols saem porque existe um coletivo que trabalha para isso e fico feliz por ajuda-los dentro de campo."

Nesta quinta, o Atlético-MG deu sequência à preparação para a partida com um treino fechado na Cidade do Galo. O lateral Emerson, oficializado como reforço do clube, realizou seu primeiro trabalho ao lado dos novos companheiros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.