Reprodução/Instagram Mc Davi
Reprodução/Instagram Mc Davi

Torcida organizada do São Paulo pode ser multada por aglomeração no Morumbi

Centenas de integrantes da Tricolor Independente foram ao estádio na quarta-feira, quando o time superou o Flamengo 

Redação, O Estado de S.Paulo

19 de novembro de 2020 | 23h22

A festa realizada pela Torcida Tricolor Independente, principal organizada do São Paulo, antes e depois da partida contra o Flamengo, na quarta-feira, nos arredores do Morumbi, vai custar caro. O Centro de Vigilância Sanitária pode aplicar uma multa de até R$ 276 mil por aglomeração.

A atitude fere recomendações das autoridades de saúde por causa da pandemia do novo coronavírus. A Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo informou que agentes estiveram no local e observaram o descumprimento de normas sanitárias.

Na quarta-feira, centenas de torcedores do São Paulo foram ao Morumbi para apoiar o elenco fora do estádio na vitória sobre o Flamengo por 3 a 0, que garantiu o time nas semifinais da Copa do Brasil. Os são-paulinos se aglomeraram em frente ao portão principal e fizeram festa com bateria, fogos de artifício, sinalizadores e bandeiras. 

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Torcida Tricolor Independente informava que o uso de máscara era obrigatória. Entretanto, a minoria das pessoas utilizava o acessório de proteção contra a covid-19. A organizada também havia prometido distribuir 5 mil frascos de álcool em gel para os torcedores.

Os torcedores começaram a se aglomerar em frente ao Morumbi por volta das 18h. O ônibus do São Paulo chegou ao estádio às 20h10, quando houve ainda mais festa. A torcida ficou concentrada até o final da partida.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.