Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

'Uma fatalidade nos tirou os três pontos', diz Cuca após derrota no clássico

Treinador do Santos afirmou que goleiro Vanderlei tem crédito apesar da falha no terceiro gol

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

03 Novembro 2018 | 22h58

O técnico Cuca classificou como "uma fatalidade" o lance que decidiu o clássico diante do Palmeiras neste sábado, no Allianz Parque. Quando a partida estava empatada por 2 a 2, Vitor Luís cobrou uma falta e o goleiro Vanderlei falhou definindo o placar.

"O Santos estava bem melhor. O jogo estava para nós. A fatalidade nos tirou os três pontos. A bola desviou na barreira, pegou um efeito contrário e acabou traindo o Vanderlei. Mas ele nos salvou muitas vezes. Já tinha salvado no primeiro tempo. Ele tem crédito", disse o técnico Cuca em entrevista coletiva após a partida. "Tem derrotas que a gente sente muito", completou o treinador.

O treinador reconhece que o Santos teve atuação ruim no primeiro tempo, quando acabou sofrendo derrota parcial por 2 a 0. "Não sei um motivo de ter ido mal no primeiro tempo. Acho que foi atitude. Demos um chute a gol e ainda foi para fora. Fomos envolvidos e não conseguimos jogar. Nós não nos apresentamos ao jogo. Fizemos as mexidas para enfrentar o jogo, que não era só técnico, mas também de força. Com as alterações, tivemos as chances para fazer o terceiro gol. Nós dominamos o segundo tempo inteiro", disse o treinador.

A derrota faz o Santos desperdiçar a oportunidade de aparecer no G-6 do Campeonato Brasileiro. O time permanece em sétimo com 46 pontos, mesmo número do Atlético-MG, sexto, que foi derrotado em casa pelo Grêmio nesta rodada (1 a 0). O time dirigido pelo técnico Cuca pode cair para o oitavo lugar caso o Atlético-PR (43 pontos) derrote o Internacional, em Porto Alegre. Na próxima rodada, vai enfrentar a Chapecoense, em casa. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.