Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

Valverde elogia Coutinho e celebra contratação do Barça: 'Estamos muito animados'

Técnico do Barcelona afirma que brasileiro 'pode se adaptar muito bem ao estilo de jogo da equipe'

Estadão Conteúdo

10 Janeiro 2018 | 16h46

Philippe Coutinho só poderá estrear pelo Barcelona em cerca de 20 dias, mas no clube catalão a ansiedade já é grande para ver o brasileiro em campo. O técnico Ernesto Valverde falou nesta quarta-feira sobre a expectativa e listou as principais qualidades do ex-jogador do Liverpool.

+ Firmino se despede de Coutinho: 'O Liverpool não já é mais o mesmo sem o mágico'

+ Coutinho assina com Barcelona, mas será baixa por 20 dias

"É uma grande contratação porque pode se adaptar muito bem ao estilo de jogo da equipe, que pode jogar por dentro e por fora, que tem facilidade para desenvolver tanto em situações de gol como para dar assistências. E estamos muito animados com ele", declarou.

Coutinho chega para ser titular do Barcelona e deverá atuar ao lado de Messi e Luis Suárez no setor ofensivo do time, que conta ainda com nomes como Rakitic, Iniesta, Dembélé, entre outros.

+ Transferência de Coutinho faz Brasil ter a seleção mais cara do mundo

Apesar de tantos nomes talentosos para o ataque, Valverde considerou que Coutinho levará características únicas para o setor da equipe. "Esperamos que ele nos ajude muitíssimo, e estamos seguros de que nos trará coisas diferentes do resto do elenco", avaliou.

Depois de uma longa novela, o Barcelona finalmente conseguiu tirar Coutinho do Liverpool nesta janela para transferências de janeiro. O clube catalão desembolsou o equivalente a R$ 620 milhões para assinar com o brasileiro por cinco temporadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.