Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Douglas Monteiro / Vila Nova
Douglas Monteiro / Vila Nova

Vila Nova-GO garante acesso e vai decidir o título da Série C contra o Remo

Equipe goiana visitou o Ituano e conquistou vitória magra por 1 a 0; Santa Cruz derrotou o Brusque, por 3 a 1, mas não conseguiu o acesso

Redação, Estadão Conteúdo

17 de janeiro de 2021 | 20h46

O Vila Nova-GO assegurou a quarta vaga de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro da temporada 2021 ao vencer o Ituano por 1 a 0, neste domingo. De quebra ainda garantiu presença para decidir o título da Série C contra o Remo, dono da melhor campanha.

O primeiro jogo final será disputado no próximo sábado, em Goiânia, e o segundo no Mangueirão, dia 30, em Belém. De nada adiantou a vitória do Santa Cruz sobre o Brusque, por 3 a 1, no Recife, neste domingo, com a realização da sexta e última rodada da segunda fase da Série C.

No Grupo C, o Vila Nova terminou com 10 pontos, seguido pelo Brusque, com nove, que já tinha assegurado o acesso. O time goiano volta à Série B um ano após ter sido o lanterna, sendo rebaixado. O Santa Cruz terminou com oito pontos, em terceiro, e o Ituano, com cinco, em quarto lugar.

Pelo Grupo D, no sábado, o Londrina assegurou a segunda posição, com nove, e se juntou ao líder Remo, com 10. Ypiranga e Paysandu terminaram com sete pontos cada.

A RODADA - O Brusque já estava com acesso garantido e enfrentou no Arruda o Santa Cruz, que precisava vencer e torcer para que não houvesse ganhador entre Ituano e Vila Nova.

O Santa Cruz fez sua parte, vencendo por 3 a 1, inclusive abrindo vantagem com os gols assinalados por Pipico, Victor Rangel e William Alves. O Brusque diminuiu com Thiago Alagoano.

No estádio Novelli Júnior, no interior paulista, o Vila Nova fez um jogo equilibrado com o Ituano, que também tinha esperança de subir. O gol da vitória goiana saiu aos 31 minutos do segundo tempo, sendo marcado por Emanuel Biancucchi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.