PUBLICIDADE

Publicidade

Volta de Hernanes é arma do São Paulo para decisão em Itaquera

Após um mês fora, meia se tornou principal opção ofensiva em apenas 45 minutos do empate com o Corinthians

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

Afastado dos gramados por quase um mês por causa de uma lesão muscular, o meia Hernanes voltou ao São Paulo no domingo e recuperou o posto de principal jogador da equipe. Em 45 minutos da partida diante do Corinthians, ele deu pelo menos três chutes periogosos, minimizando o problema de falta de finalizações que o time do Morumbi mostrou na etapa inicial.

Hernanes tenta passar pela marcação do corintiano Manoel. Foto: Alex Silva/Estadão

PUBLICIDADE

Ele se mostrou recuperado do estiramento na coxa esquerda que o tirou dos últimos cinco jogos, mas ainda teve dificuldades com a falta de ritmo e o falta de tempo de bola. A volta de Hernanes se tornou esperança para o jogo de volta da decisão, domingo, em Itaquera.

“Do Hernanes não precisa nem falar. Ele entrou no jogo e as melhores oportunidades no segundo tempo foram com ele. É um jogador muito experiente e sabe lidar com essas situações. Parece que, mesmo voltando de contusão, está jogando faz tempo. Ter um jogador como ele para a nossa equipe é muito bom”, disse Reinaldo.

Capitão na ausência de Hernanes, Hudson também destaou a atuação do camisa 15. “Agrega muito. É um jogador diferenciado, acima da média. Quando ele estiver na forma física acima da ideal vai ajudar muito mais. Pelo pouco que já pôde jogar, sem estar na forma física ideal, você já vê que ele faz a diferença. É um jogador importantíssimo para a gente”, disse.

Após a igualdade por 0 a 0, o vencedor do jogo de volta será campeão do Paulistão 2019. Um novo empate leva a decisão para a disputa por pênaltis. Após folga nesta segunda-feira, o São Paulo se reapresenta na tarde desta terça, no CT da Barra Funda.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.