Paul Childs/Reuters
Paul Childs/Reuters

Wolverhampton surpreende Tottenham e ganha em Wembley de virada

Derrota complica pretensões do time londrino de brigar pelo título inglês

Redação, Estadão Conteúdo

29 de dezembro de 2018 | 15h38

O Wolverhampton Wanderers obteve uma surpreendente e expressiva vitória ao bater o Tottenham, de virada, neste sábado, por 3 a 1, no estádio de Wembley, pela 20.ª rodada do Campeonato Inglês, complicando as pretensões do time londrino de brigar pelo título nacional com Liverpool e Manchester City.

Com a derrota, definida de virada, o Tottenham continua com 45 pontos, seis atrás do líder Liverpool, que poderá aumentar a vantagem ainda neste sábado, pois enfrenta o Arsenal. O Wolverhampton subiu para a sétima colocação, com 29 pontos.

Harry Kane, aos 22 minutos de jogo, abriu o placar para o Tottenham. A virada do Wolverhampton veio na segunda etapa, com a marcação de três gols em um período de apenas 15 minutos, todos após o brasileiro Lucas substituir o sul-coreano Son no time londrino.

Boly empatou aos 27 minutos, Raúl Jimenez virou aos 38 e Helder Costa ampliou aos 42, ao finalizar um contra-ataque sensacional. A torcida vibrou como se fosse a conquista de um título em Wembley.

Com um gol de Victor Camarasa, aos 45 minutos do segundo tempo, o Cardiff surpreendeu o Leicester, em seu campo, e venceu por 1 a 0. Com a vitória, o Cardiff alcançou os 18 pontos e se afastou um pouco da zona de rebaixamento, enquanto o Leicester permanece com 28 pontos e caiu para o oitavo lugar.

Em Watford, o time da casa empatou com o Newcastle por 1 a 1. Solomon Rondon abriu o placar para os visitantes, aos 29 minutos de jogo, mas Abdoulaye Doucoure conseguiu a igualdade aos 37. Com 28 pontos, o Watford é o nono classificado. O Newcastle, com 18, está na 15.ª colocação.

O Brighton & Hove Albion, atuando em seu campo, derrotou o Everton por 1 a 0, mesmo com os brasileiros Everton e Richarlison como titulares. No jogo dos desesperados, o Fulham bateu o Huddersfield também pela vantagem mínima, em duelo entre times que estão na zona de rebaixamento do Inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.