Leonardo Moreira / Fortaleza EC
Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Após sofrer goleada, Fortaleza anuncia a demissão do técnico Zé Ricardo

Treinador, que foi contratado para substituir Rogério Ceni, deixou o cargo depois de sete jogos à frente do time

Redação, O Estado de S. Paulo

27 de setembro de 2019 | 10h29

O Fortaleza anunciou nesta sexta-feira a demissão do técnico Zé Ricardo. Depois de uma vitória em sete jogos no comando do clube, o treinador deixou o cargo após ter sofrido na quinta-feira goleada por 4 a 1 diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. O clube tomou a decisão ainda em Curitiba, onde a delegação permanece nesta sexta.

Zé Ricardo chegou ao Fortaleza no mês passado como substituto de Rogério Ceni. O ex-goleiro deixou o time após cerca de um ano e meio de trabalho para aceitar proposta do Cruzeiro. Curiosamente, Ceni deixou o comando do time mineiro nesta quinta-feira, depois de também ter tido passagem curta pelo cargo: foram somente oito partidas em dois meses. Ambos agora estão desempregados.

O Fortaleza acumula quatro partidas seguidas sem vitória no Campeonato Brasileiro, das quais as duas últimas foram marcadas por derrotas para Athletico-PR e Palmeiras. O time nordestino está com 22 pontos, três acima do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento da competição. O próximo compromisso será na noite de segunda-feira, quando recebe o Botafogo, no Castelão. Não está descartada a possibilidade de Ceni voltar ao Fortaleza.  

A saída de Zé Ricardo é a terceira troca de técnico apenas nesta rodada do Brasileiro. A lista começou na tarde de quinta, com a saída de Cuca do São Paulo. Horas depois o clube confirmou a vinda de Fernando Diniz. Outro clube a ter mudado o comando foi o Cruzeiro. Rogério Ceni saiu e o time será comandado no fim de semana pelo interino Ricardo Resende, treinador do elenco sub-20 do clube.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.