Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Micale exibe confiança para contar com Neymar contra a Colômbia

Jogador deve ser poupado do treino desta sexta para se recuperar das dores

Almir Leite, O Estado de S.Paulo

12 Agosto 2016 | 14h44

A presença de Neymar no treinamento da tarde desta sexta-feira no CT do Corinthians vai depender de uma avaliação que será feita minutos antes do início da atividade, marcada para as 16h30. O jogador poderá ser poupado para continuar cuidando do tornozelo direito, que torceu no jogo contra a Dinamarca. O técnico Rogério Micale continua confiando na recuperação do atacante, mas diz ter um Plano B, embora não revele qual.

Micale disse que, nesta altura da competição, a presença de Neymar no treinamento não é importante. "Neymar está passando por tratamento intenso, sendo visto a cada momento o tornozelo. Vamos ter mais uma reunião com departamento médico, mas acredito que vai estar apto a jogar. Vamos nos reunir à tarde, no momento do treino, mas não vejo necessidade nenhuma da participação dele no treino", disse, nesta sexta-feira.

O treinador enfatiza que o mais importante é que Neymar esteja apto a jogar e sem dor. E disse que, depois de três jogos seguidos, o princpal objetivo nesse momento é a recuperação dos jogadores.

Neymar sofreu a torção no segundo tempo do duelo com a Dinamarca, foi atendido, voltou ao campo e permaneceu até o final do jogo - cerca de 20 minutos após se machucar. Micale afirmou ter mantido o jogador por não ter visto necessidade de tirá-lo do campo. "Eu não tive nenhum indicativo de que seria uma lesão que eu tivesse de substitui-lo."

O treinador também ponderou que quando mais Neymar jogar, mas ritmo de jogo ele adquire. "E ele passou por muitas dificuldades nos jogos anteriores, e em um momento desse um jogador do porte de Neymar tem saborear o que está acontecendo. O pior que tem para um jogador como ele é sair de campo sem saborear um resultado como aquele."

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.