David Goffin derrota americano e encara Federer na semi na Basileia

Belga tentará superar o suíço pela primeira vez na carreira neste sábado

Estadão Conteúdo

27 Outubro 2017 | 22h22

O suíço Roger Federer, atual número 2 do mundo, conheceu no final desta sexta-feira o seu adversário na semifinal do Torneio da Basileia, um ATP 500 disputado em quadras duras e cobertas de sua cidade natal. Será o belga David Goffin, que bateu o norte-americano Jack Sock por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3, em 1 hora e 18 minutos.

+ Garcia bate Wozniacki e vai à semi do Masters da WTA

Por ser o último jogo da programação na quadra principal, o duelo entre David Goffin e Jack Sock foi prejudicado pelo fato de as outras três partidas das quartas de final terem ido ao terceiro set. Inclusive a vitória de virada de Roger Federer sobre o francês Adrian Mannarino. Assim, o confronto entre o belga e o norte-americano começou por volta das 23 horas locais e teve pouca presença de público.

Neste sábado, contra Roger Federer, David Goffin tentará ganhar do suíço pela primeira vez no circuito profissional da ATP. Em cinco jogos até agora, o número 10 do mundo perdeu todas.

A rodada deste sábado começa às 10h30 (de Brasília) com o outro duelo da semifinal entre o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 2 na Basileia, e o argentino Juan Martin del Potro. No confronto direto, ampla vantagem para o tenista sul-americano - nove vitórias em 11 partidas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.