Denise Andrade/Estadão
Denise Andrade/Estadão

Lenda do tênis, Maria Esther Bueno está internada em estado grave

Ex-tenista, que tem 19 títulos de Grand Slam na currículo, luta contra um câncer no lábio, que descobriu no ano passado

O Estado de S.Paulo

05 Junho 2018 | 18h53

Maior tenista brasileira de todos os tempos, Maria Esther Bueno, de 78 anos, está internada em estado grave em São Paulo. A informação foi confirmada pelo hospital em que a ex-atleta está, o 9 de Julho. Não foram divulgados maiores detalhes sobre sua condição.

+ Italiano elimina Djokovic e encara Thiem na semi em Roland Garros

+ Murray reitera que pretende voltar a jogar na temporada de grama

Segundo o comunicado do hospital, Maria Esther Bueno está sob seus cuidados desde maio. A notícia da internação, no entanto, vazou apenas nesta terça-feira. Após desencontros de informação, então, o 9 de Julho divulgou nota para confirmar que ela em estado grave.

Maria Esther descobriu um câncer no lábio em 2017. A ex-tenista realizou tratamento no ano passado, chegou a apresentar melhora há alguns meses, mas precisou ser novamente internada no mês passado. Os exames mostraram que o câncer havia se espalhado pelo corpo.

São 19 títulos de Grand Slam no currículo da ex-tenista, que alcançou o topo do ranking feminino em diversas oportunidades. São sete troféus de simples nos quatro principais torneios do circuito, sendo três em Wimbledon e outros quatro no US Open, além de 12 conquistas de duplas. Nos últimos anos, ela vinha comentando grandes torneios da modalidade no canal SporTV.

Mais conteúdo sobre:
Maria Esther Bueno tênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.