PUBLICIDADE

Publicidade

Márquez sua, mas confirma domínio na Alemanha com pole na última tentativa

Piloto da Honda corre a 1min20s270 em sua volta final e chega à nona pole na pista em todas categorias

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atual líder do Mundial de MotoGP, o espanhol Marc Márquez conquistou neste sábado, em Sachsenring, a pole no treino classificatório da etapa da Alemanha, que acontecerá no domingo. O tempo de 1min20s270, cravado na última volta feita por ele, foi suficiente para o piloto garantir a primeira posição no grid de largada dessa corrida pela nona vez seguida, se contar todas as categorias da motovelocidade.

PUBLICIDADE

+ Lorenzo lidera e Ducati faz dobradinha nos treinos livres

Seja pelo Mundial de 125cc, de MotoGP2 ou de MotoGP, Márquez conquista a primeira posição na largada e a vitória em Sachsenring desde 2010. O piloto da Honda mantém essa sequência invicta na principal categoria da motovelocidade desde 2013, ano de estreia do espanhol na elite do esporte. Foi a terceira pole dele em 2018.

Marc Marquez durante o treino classificatório em Sachsenring. Foto: Filip Singer/EFE

O feito deste sábado, porém, encontrou resistência imposta por Danilo Petrucci, que só perdeu a pole na última tentativa de Márquez. Oitavo colocado no Mundial, com 71 pontos, o piloto italiano da Ducati foi apenas 25 centésimos mais lento do que o rival espanhol.

Irregular na temporada de 2018, o tricampeão da MotoGP Jorge Lorenzo, também da Ducati, fez o tempo de 1min20s327 e vai largar na terceira posição na etapa da Alemanha. Em sétimo lugar na classificação, o piloto espanhol tem 75 pontos ganhos na atual temporada da MotoGP, apesar das duas vitórias conquistadas em 2018.

Tetracampeão da MotoGP, Márquez lidera o Mundial deste ano com 140 pontos, enquanto Valentino Rossi é o segundo colocado, com 99 - o italiano vai largar em sexto. Quarto colocado no grid, Maverick Viñales tem 93 pontos e é o terceiro na classificação do campeonato.

Sachsenring será palco da nona etapa desta temporada, que conta com um total de 19 provas. A largada da corrida na Alemanha está marcada para acontecer às 9 horas (de Brasília) deste domingo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.