PUBLICIDADE

Publicidade

Verstappen domina também o segundo treino livre para o GP do Bahrein de Fórmula 1

Holandês repete desempenho, lidera sessão e é seguido de perto pelo inglês Lando Norris, da McLaren

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O holandês Max Verstappen dominou, nesta sexta-feira, o primeiro dia de treinos livres para o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir, que abre no domingo a temporada 2021 da Fórmula 1. Depois de ser o mais rápido pela manhã, o piloto da Red Bull voltou a registrar o melhor tempo ao entardecer, ao percorrer em 1min30s847.

Mais uma vez o piloto com melhor desempenho da pré-temporada, realizada há duas semanas, e apontado como um dos favoritos ao título deste ano, deixou as Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas para trás e viu o britânico Nando Norris, com McLaren, surgir em segundo (1min30s942).

Verstappen foi o mais rápido dos treinos de sexta-feira Foto: Andrej Isakovic/AFP

PUBLICIDADE

Hamilton, que busca ser campeão pela oitava vez, ficou em terceiro (1min31s082), seguido pelo espanhol Carlos Sainz Jr., que faz sua estreia na Ferrari (1min31s127), à frente de Bottas (1min31s218).

Confirmando o bom momento da McLaren, o australiano Daniel Ricciardo ficou em sexto (1min31s230), enquanto o japonês Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, foi o sétimo (1min31s294), diante do canadense Lance Stroll, da Aston Martin (1min31s393).

O francês Pierre Gasly, da AlphaTauri (1min31s483) e o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull (1min31s503) completaram a lista dos dez primeiros colocados no treino.

Charles Leclerc decepcionou, ao ficar com a Ferrari apenas em 12º (1min31s612), da mesma forma que o veterano e tetracampeão mundial Sebastian Vettel conseguiu apenas o 14º tempo (1min31s769), na direção da Aston Martin. Já Mick Schumacher, filho do lendário Michael Schumacher, levou a Haas ao 18º lugar.

A exemplo do que ocorreu pela manhã, foi uma sessão movimentada desde o início, motivada muito pelo menor tempo de treino às sextas-feiras - apenas 60 minutos, contra 1 hora e 30 minutos até 2020. O recorte de meia hora fez com que as equipes mandassem seus pilotos para a pista, aproveitando cada minuto disponível.

Publicidade

Os carros voltam à pista do circuito de Sakhir neste sábado, com mais um treino livre também de uma hora, às 9 horas, e o treino oficial de classificação às 12 horas. A corrida começa às 12 horas no domingo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.