Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Mina treina com o elenco do Palmeiras e se aproxima de retorno

Colombiano participa de trabalho físico com o resto de time e esvazia o departamento médico do clube

O Estado de S. Paulo

03 Outubro 2017 | 19h49

Pela primeira vez nesta temporada, o Palmeiras treinou com o elenco completo nesta terça-feira, na reapresentação do grupo na Academia de Futebol. A presença que garantiu essa condição foi a do zagueiro Mina. O colombiano está em fase final de recuperação de uma fratura no pé esquerdo e pela primeira vez trabalhou com o restante do grupo.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro

O defensor teve o problema de lesão no dia 9 de agosto, na partida que selou a eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores, contra o Barcelona, do Equador. Nas últimas semanas ele começou o trabalho no campo, mas fazia atividades separado dos demais companheiros. Nesta terça, o jogador participou junto com o grupo de uma atividade física na caixa de areia.

A presença dele junto com o grupo esvazia o departamento médico da equipe. Antes do retorno de Mina, o volante Arouca (cirurgia no tornozelo) e o meia Michel Bastos (inflamação na pele) também estavam fora da equipe para se recuperarem. Agora, o trio deve estar à disposição do técnico Cuca para os próximos jogos. Mina tinha previsão de retorno apenas para novembro, porém deve ser utilizado antes.

O colombiano viajou à Alemanha na última semana para fazer um novo molde de chuteira. O modelo será utilizado pelo jogador depois da recuperação da lesão. Mina quis preparar o calçado por sofrer com problemas de conforto por ter os pés mais largos do que o normal.

A equipe volta a treinar nesta quarta-feira à tarde, em novo trabalho aberto à imprensa. O próximo jogo do time é somente no dia 12, pelo Campeonato Brasileiro, quando recebe o Bahia, no estádio do Pacaembu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.