EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|No Morumbi, diante do Santos, um novo São Paulo derruba o líder do Brasileirão 2019

Tricolor tem sua melhor semana em anos. Tudo deu certo, como num conto de fadas

PUBLICIDADE

Foto do author Robson Morelli
Atualização:
 Foto: Estadão

A vez de Pato e do São Paulo... Com dois gols de Alexandre Pato, o São Paulo acabou com a sequência de oito resultados positivos do Santos no Brasileirão 2019. Bateu o rival por 3 a 2 e subiu na tabela. De quebra, somou três vitórias consecutivas e pôde festejar, finalmente, após um clássico. Pato foi o destaque do jogo. Ele ressaltou o trabalho coletivo e pediu calma para o torcedor, não somente com ele, mas com todo o elenco. Os três pontos levam o São Paulo para cima na classificação, a um passo da briga. O Santos, mesmo perdendo nesta rodada, não perde a ponta da tabela, independentemente da possível vitória do Palmeiras diante do Bahia neste domingo.

PUBLICIDADE

A melhor semana do São Paulo em anos... Mais do que tudo o que o São Paulo mostrou diante do Santos, do técnico Sampaoli, no Morumbi, o time avançou nesta semana em seu fortalecimento como grupo, em sua gestão e na esperança de seu torcedor. A semana foi ótima desde o início, com a chegada ao Brasil de Daniel Alves e Juanfran, suas apresentações no estádio com 44 mil torcedores (no caso do lateral da seleção brasileira) e a vitória diante do líder Santos. Foi a melhor semana do São Paulo em anos. Tudo deu certo. Tudo pareceu um conto de fadas.

Passos importantes... Agora, com melhores jogadores, mais organização e dinheiro suficiente para fazer gerir essa engrenagem sem se endividar, o São Paulo tem tudo para dar passos importantes e voltar a sonhar com conquistas. Não vai ser num estalar de dedos. Como disse Pato, é preciso ter calma e paciência. Eu disse que o São Paulo é um time para 2020. Tem então de se ajeitar neste segundo semestre e entrar na próxima temporada voando. Vaga para a Libertadores é um bom objetivo. Se os rivais bobearem na frente do Brasileirão e o São Paulo se arrumar mais rapidamente do que imagino, pode até pensar mais alto neste ano mesmo. Quem sabe! As esperanças estão todas elas renovadas no Morumbi.

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.