Daniele Mascolo / Reuters
Daniele Mascolo / Reuters

Adiado pelo coronavírus, Juventus x Inter de Milão é remarcado para este domingo

Outros quatro jogos serão disputados neste final de semana; rodada 27 do torneio terá outra data ainda não definida

Redação, Estadão Conteúdo

05 de março de 2020 | 16h14

Um dia depois do governo emitir um novo decreto determinando que todos os eventos esportivos na Itália sejam realizados sem a presença de público por ao menos um mês devido ao surto do coronavírus no país, a Lega Calcio, empresa que organiza o futebol italiano, a Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) e os clubes se reuniram nesta quinta-feira e acertaram a remarcação de vários jogos do Campeonato Italiano que foram adiados nas últimas semanas.

Em um confronto direto pela liderança, o clássico Juventus x Inter de Milão, em Turim, que foi adiado no último final de semana, será jogado já neste domingo para não atrapalhar a briga pelo título, que inclui também a Lazio. O time de Roma está em primeiro lugar com 62 pontos, contra 60 do de Turim (com uma partida a menos) e 54 do de Milão (com dois jogos a menos).

De acordo com a decisão dos dirigentes, todos os duelos da 26.ª rodada adiados do último final de semana, incluindo Juventus x Inter de Milão, serão disputados neste domingo e segunda-feira. São eles: Milan x Genoa, Parma x SPAL, Sampdoria x Verona, Udinese x Fiorentina e Sassuolo x Brescia. Assim, toda a 27.ª rodada foi adiada para uma data a ser definida futuramente.

Em relação às quatro partidas da 25.ª rodada que foram adiadas no último dia 22, três delas - Atalanta x Sassuolo, Verona x Cagliari e Torino x Parma - serão disputadas no próximo dia 18, uma quarta-feira. O duelo Sampdoria x Inter de Milão ficou sem data por conta da participação da equipe milanesa na Liga Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.