Nelson Perez/Fluminense FC
Nelson Perez/Fluminense FC

Calazans opera joelho direito e só voltará a jogar pelo Fluminense em 2018

Atacante sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior na partida contra o Atlético Goianiense, há um mês

Estadão Conteúdo

07 de setembro de 2017 | 12h23

O Fluminense comunicou nesta quinta-feira que o atacante Marcos Calazans, jovem formado nas divisões de base do clube, passou por uma operação no joelho direito na última noite. A intervenção cirúrgica foi bem-sucedida e o jogador deve receber alta hospitalar ainda nesta quinta.

Calazans sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida contra o Atlético Goianiense, disputada em 5 de agosto e válida pelo Campeonato Brasileiro. Porém, só agora, nos primeiros dias de setembro, ele passou pela cirurgia, que foi realizada pelo coordenador médico do Fluminense, Douglas Santos.

A grave lesão encerra prematuramente a primeira temporada de Calazans entre os profissionais do Fluminense. O jovem atacante, de 21 anos, conquistou a confiança do técnico Abel Braga, a ponto de chegar a ser improvisado na lateral esquerda, fora da sua posição de origem.

Em 2017, Calazans entrou em campo 24 vezes pelo Fluminense, sendo titular em 14 oportunidades. O atacante só não conseguiu marcar o seu primeiro gol pela equipe profissional do clube das Laranjeiras, jejum que tentará encerrar na próxima temporada, quando estiver recuperado da lesão no joelho direito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.