PUBLICIDADE

Publicidade

Com festa e aglomeração da torcida, Palmeiras embarca para o Mundial no Catar

Torcedores incentivam os jogadores antes da viagem para Doha, onde o time vai buscar mais um título

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os jogadores do Palmeiras embarcaram na noite desta terça-feira para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa no Catar. O elenco deixou São Paulo por volta das 23 horas, após ser festejado por torcedores que se aglomeraram na porta da Academia de Futebol e nos arredores do Aeroporto de Guarulhos. A viagem terá cerca de 15 horas de duração até Doha. A maior concentração de palmeirenses se deu na região do aeroporto. Lá, para receber o ônibus, torcedores fizeram festa com bandeiras de torcidas organizadas e sinalizadores, saudando o time que se garantiu no Mundial no último sábado, ao vencer o Santos na decisão da Libertadores, no Maracanã.

Torcedores do Palmeiras se aglomeram para se despedir da equipe antes do embarque para Catar Foto: Alex Silva/Estadão

Embora só 23 atletas possam ser inscritos e utilizados no Mundial de Clubes, o Palmeiras optou por levar 28 jogadores ao Catar. Isso aconteceu porque mudanças na relação podem ser realizadas até 24 horas antes do jogo de estreia por causa de lesões. A lista de suplentes do Palmeiras conta com Renan, Esteves, Wesley e Gabriel Silva. O 28.º jogador a viajar é o atacante Breno Lopes, que não pôde ser inscrito pelo clube no Mundial por ter sido contratado após o fechamento da janela internacional de transferências. Em novembro, mês em que o atacante chegou ao clube, apenas negociações nacionais eram permitidas. E foi dele o gol do título da Libertadores, no último sábado.

O dia foi intenso para o Palmeiras, que, com um time reserva, empatou por 1 a 1 com o Botafogo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, o elenco foi para o CT do clube, onde jantou e fez os últimos preparativos antes da ida ao aeroporto. No caminho, deu adeus aos torcedores do clube.

Torcedores do Palmeiras se aglomeram para se despedir da equipe antes do embarque para Catar Foto: Alex Silva/Estadão

PUBLICIDADE

Em Doha, a equipe ficará em um luxuoso hotel de cinco estrelas, a cerca de 15 minutos do estádio da semifinal do torneio, o Education City. A final será disputada no mesmo local. O Palmeiras estreia neste domingo, às 15 horas (de Brasília), na semifinal, contra o vencedor do confronto entre Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Tigres, do México, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Confira a lista de relacionados do Palmeiras para a viagem ao Catar:

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre.Laterais: Marcos Rocha, Mayke e Matías Viña.Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos e Kuscevic.Meio-campistas: Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gabriel Menino, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima.Atacantes: Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Verón.Suplentes: Renan, Esteves, Wesley, Gabriel Silva e Breno Lopes*.

*Não pode atuar porque foi contratado após o prazo da Fifa

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.