Ricardo Duarte / S. C. Internacional
Ricardo Duarte / S. C. Internacional

Com Guerrero, Inter recebe Palestino em busca da classificação na Libertadores

Odair Hellmann não indica quem dentre D'Alessandro ou Pottker será titular no meio campo

Leandro Silveira, Estadão Conteúdo

09 de abril de 2019 | 10h30

O Internacional entra em campo às 21h30 desta terça-feira, no Beira-Rio, com um objetivo claro. Como este será o seu último jogo em casa pelo Grupo A da Copa Libertadores, o time quer superar o chileno Palestino para obter antecipadamente a classificação à próxima fase e ampliar a sua vantagem nas liderança, atuando em situação bastante confortável nos jogos que fará longe de Porto Alegre.

O confronto no Beira-Rio opõe os dois primeiros colocados da chave, sendo que o Inter está à frente com sete pontos, três a mais do que o Palestino. Ou seja, além de garantir a classificação, o time gaúcho também poderá ficar próximo de garantir a liderança do Grupo A, o que lhe asseguraria a vantagem do mando de campo nas oitavas de final. De qualquer forma, o Inter também quer se recuperar do empate com o River Plate, na semana passada, quando chegou a abrir 2 a 0 e cedeu a igualdade, chegando embalado para dois clássicos com o rival Grêmio, que valerão o título estadual.

"Vale a classificação antecipada. Temos que focar 100%. É um jogo-chave. Jogo contra o Palestino (no Chile, vencido por 1 a 0) foi bem difícil. A gente vai jogar em casa e sabe que é importante uma vitória. Vamos fazer um grande jogo, buscar os três pontos e a classificação", afirmou Moledo.

No fim de semana, o Inter assegurou a sua passagem à final do Campeonato Gaúcho ao fazer 2 a 0 no Caxias. E, quase tao importante quanto o triunfo foi a estreia de Paolo Guerrero, após quase um ano afastado dos gramados por causa de suspensão imposta por doping. E o seu retorno foi com gol, algo que deve ter reforçado a decisão do técnico Odair Hellmann de escalar o peruano como titular nesta terça-feira.

O treinador, aliás, fechou o treino de segunda-feira, sem indicar se D'Alessandro, que reclamou de dores após a atividade de domingo, ou Willian Pottker, recuperado de lesão, vai dividir a organização das jogadas no setor ofensivo com Nico López.

Na rodada inicial da fase de grupos da Libertadores, o Inter superou o Palestino por 1 a 0, fora de casa, com gol de Rafael Sóbis nos minutos finais, em um duelo equilibrado. O meia Cristóbal Jorquera será desfalque do time, que é o oitavo colocado no Campeonato Chileno e poupou alguns titulares no fim de semana, quando empatou por 1 a 1 com o O'Higgins.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.