Andrew Yates / Reuters
Andrew Yates / Reuters

Com título inglês fora do alcance, City aposta todas as fichas nas Copas

Time de Guardiola disputa semifinal da Copa da Liga Inglesa contra o arquirrival Manchester United nesta terça-feira

AFP, AFP

07 de janeiro de 2020 | 06h15

Com praticamente nenhuma chance de conquistar o Campeonato Inglês pela terceira vez consecutiva, o Manchester City quer conservar os troféus das copas nacionais conquistados na temporada passada, começando nesta terça-feira, no clássico contra o Manchester United pelas semifinais da Copa da Liga inglesa.

A Copa da Liga Inglesa, oficialmente 'Carabao Cup' por ser patrocinada por uma marca de bebidas energéticas tailandesa desde 2017, é o menos prestigioso dos torneios pelos quais o City ainda briga, ao lado da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões.

Contudo, um título na final, que será disputada em 1º de março contra Aston Villa ou Leicester, os outros semifinalistas, permitiria ao City seguir acumulando troféus. O confronto contra o United será uma prova de fogo para o City, cuja derrota para o arquirrival há um mês por 2 a 1 praticamente acabou com suas chances de brigar pelo título inglês com o líder isolado Liverpool.

"O duelo será bastante parecido", analisou Pep Guardiola, que viu seu City sofrer com os contra-ataques rápidos do United no primeiro confronto entre os dois grandes de Manchester no Campeonato Inglês.

"É uma equipe feita para correr. Quando podem correr, são uma das melhores equipes, não só da Inglaterra", elogiou o técnico, destacando a qualidade de jogadores do United como Daniel James, Mason Greenwood, Marcus Rashford, Anthony Martial e Jesse Lingard. "Temos que estar preparados para isso e que limitemos o número de erros na construção de jogadas", continuou Guardiola.

Apesar da campanha de altos e baixos no campeonato nacional (5º com 31 pontos), o United parece sempre responder à altura nos grandes jogos, tendo derrotado Chelsea, Leicester, Tottenham e City e sendo a única equipe a não perder para o líder Liverpool.

"Sempre queremos ganhar troféus e agora estamos muito perto deste objetivo", afirmou o técnico do United, Ole Gunnar Solskjaer. / AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.