Publicidade

Corinthians cede empate ao Inter com gol nos acréscimos e escorregão de Cássio

Resultado leva o time alvinegro aos 41 pontos e mantém ambiente de cobrança em relação ao trabalho do técnico Sylvinho

PUBLICIDADE

Por Toni Assis
Atualização:

Em um jogo cheio de alternativas, o Corinthians deixou escapar a chance de sair de campo com os três pontos ao ceder o empate de 2 a 2 nos acréscimos para o Internacional. No jogo, o time conseguiu virar a partida com gols de Giuliano e Fabio Santos, mas permitiu a igualdade nos acréscimos.

Com o resultado, o time paulista chegou nos 41 pontos juntamente com Inter e perde a chance de encostar no G-4 do Brasileirão. A equipe, que vinha de derrota para o São Paulo, perdeu a oportunidade de deixar o clima mais tranquilo, já que Sylvinho teve o seu trabalho contestado durante a semana.

Internacional e Corinthians se enfrentaram neste domingo no Beira-Rio Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

PUBLICIDADE

“Feliz pelo desempenho do time que buscou a virada, mas infelizmente tomamos o gol no final”, afirmou Gabriel Pereira. Ciente da pressão que tomou conta do clube após a derrota no clássico, o atacante usou um discurso tranquilizador. “Vamos ter a semana cheia e teremos tempo para trabalhar e vencer o próximo jogo.” O próximo compromisso do Corinthians é contra a Chapecoense em casa.

No jogo, Rodrigo Lindoso abriu o placar e o Corinthians virou o jogo em seis minutos com gols de Giuliano e Fábio Santos. Gustavo Maia deixou tudo igual nos acréscimos.

Com a mesma pontuação na tabela, Internacional e Corinthians iniciaram a partida em Porto Alegre com um esquema cauteloso e concentrado no meio-campo.

O Inter abriu o placar no início com Lindoso, que cabeceou na pequena área para defesa parcial do goleiro corintiano. Ele mesmo completou o rebote e Cassio ainda tentou salvar, mas bola cruzou a linha do gol quando Edenilson completou o lance.

A vantagem no marcador deu aos donos da casa a opção de jogar mais recuado e ter o contragolpe como arma. No Corinthians dos experientes Renato Augusto e Giuliano, quem chamou a atenção foi o jovem Gabriel Pereira.

Publicidade

Tanto nas jogadas de velocidade pela direita, quanto nas infiltrações pelo meio, foram deles as iniciativas mais perigosas do time paulista.

Apesar do maior volume de jogo, e das tentativas de chute de meia distância dos jogadores corintiano foram em vão. A má pontaria facilitou a vida do goleiro Marcelo Lomba.

O Inter teve em Taison e Edenílson os principais articuladores. O Internacional, no entanto, pouco fez de efetivo para ameaçar o goleiro Cássio no primeiro tempo.

O panorama burocrático que marcou o início da partida também ditou o ritmo do segundo tempo. A exceção foi uma bola na trave em chute de Yuri Alberto. Foi quando Sylvinho resolveu promover as entradas de Gustavo Mosquito e Du Queiroz para dar uma outra dinâmica ao time. E em seis minutos o Corinthians virou o jogo.

Gabriel Pereira fez jogada individual e quando armou para chutar acabou servindo Giuliano. Livre, ele passou por Marcelo Lomba e mandou para as redes: 1 a 1.

O Inter sentiu o golpe e acabou tomando a virada. Róger Guedes foi no fundo e foi derrubado por Johnny na área. Pênalti que Fábio Santos converteu decretando a virada.

A partir daí, em vantagem no placar, a equipe corintiana se fechou na defesa e passou a administrar a vantagem.

Publicidade

O castigo veio nos acréscimos. Gustavo Maia, que havia entrado no lugar de Moisés entrou pelo lado esquerdo e arriscou um chute de longe. Cássio escorregou e viu a bola morrer no fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 x 2 CORINTHIANS

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Mercado, Kaíque Rocha (Boschilia), Victor Cuesta e Moisés (Gustavo Maia); Rodrigo Dourado (Johnny), Rodrigo Lindoso (Maurício), Edenílson,  Patrick e Taison; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Raul Gustavo,  Gil, e Fábio Santos; Gabriel (Du Queiroz), Vitinho (Gustavo Mosquito), Renato Augusto (Jô)e Giuliano; Gabriel Pereira (Xavier) e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.

GOLS – Rodrigo Lindoso, aos 8min do primeiro tempo. Giuliano aos 15min, Fábio Santos aos 21min  e Gustavo Maia aos 47min do segundo tempo.

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

Publicidade

CARTÕES AMARELOS – Rodrigo Dourado, Mercado e Taison (INTERNACIONAL), Gabriel e Renato Augusto (CORINTHIANS)

CARTÕES VERMELHOS – Patrick e Xavier

RENDA – R$ 545.358,00

PÚBLICO – 13.216 presentes

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.