Ricardo Duarte/Inter
Ricardo Duarte/Inter

Danilo Fernandes passará por cirurgia no ombro e desfalcará Inter por 4 meses

Goleiro rompeu o tendão do ombro direito e dificilmente voltará a jogar nessa temporada

Estadao Conteudo

03 Agosto 2018 | 17h04

O Internacional confirmou nesta sexta-feira que o goleiro Danilo Fernandes rompeu o tendão do ombro direito e precisará passar por cirurgia. O jogador deve ficar fora dos gramados por pelo menos quatro meses e, desta maneira, dificilmente entrará em campo pelo time colorado ainda nesta temporada.

+ Treino do Inter tem retorno de Moledo e ausências de Cuesta e Zeca

+ Inter anuncia rescisão de contrato com o volante Fernando Bob

Danilo realizou trabalhos leves ao longo da semana e ficou fora da atividade nesta sexta. O jogador sentiu o problema durante a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo no último final de semana, no Beira-Rio, em duelo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao receber a notícia sobre a gravidade da lesão, Danilo postou uma mensagem nas redes sociais. Junto com um vídeo com diversas imagens dele em campo, escreveu. "Deus é bom o tempo todo. Se o caminho é esse, é porque sou capaz. Bora passar por mais essa. Voltarei ainda mais forte".

Marcelo Lomba deverá ser seu substituto no período. O Internacional volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, quando visitará o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Para a partida, o técnico Odair Hellmann também não contará com o lateral Zeca, que se recupera de problema muscular. Por outro lado, o zagueiro Victor Cuesta treinou normalmente e deve ficar à disposição.

"Nos últimos três meses, disputamos 12 jogos e tivemos apenas uma derrota. Esta é uma regularidade que nenhuma outra equipe da competição teve ainda. Vamos em busca de um bom resultado em Minas", afirmou Hellmann. O Internacional ocupa o terceiro lugar na tabela do Brasileirão, com 29 pontos, a cinco de distância do líder Flamengo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.