Publicidade

Flu e Botafogo decidem Taça Rio e quem jogará pelo empate na semi do Carioca

Tricolor deve atuar em esquema com três zagueiros, enquanto Jefferson recebe oportunidade no gol do Botafogo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Fluminense

e

Botafogo

fazem a final da

Taça Rio

neste domingo, às 17 horas, no Maracanã. Quem vencer, além de garantir o título do segundo turno, também terá o direito de jogar pelo empate nas semifinais do Campeonato Carioca.

+ Fluminense treina cobranças de pênaltis antes de decisão da Taça Rio

+ Moisés aposta na união com a torcida por título do Botafogo na Taça Rio

Publicidade

+ Ferj divulga datas e horários e Flamengo abrirá semifinais do Carioca

Se o time tricolor for campeão, vai pegar o Vasco com o direito de jogar pela igualdade. Se der Botafogo, o time alvinegro vai encarar o próprio Fluminense. O Flamengo, campeão da Taça Guanabara, é o outro semifinalista.

Abel Braga. Foto: Lucas Merçon / Fluminense

PUBLICIDADE

O Fluminense está em uma crescente na competição e está invicto na Taça Rio. Em sete jogos, venceu quatro e empatou três. Na mais recente dessas igualdades, o 1 a 1 com o Flamengo, garantiu a vaga para a decisão.

Outro retrospecto a favor do time tricolor é a invencibilidade em clássicos na atual temporada. São três empates, contra Botafogo (0 a 0), Vasco (1 a 1) e Flamengo (1 a 1) e uma goleada por 4 a 0 sobre o time rubro-negro. "O importante é continuar assim, sem perder clássicos", afirmou Abel Braga.

PUBLICIDADE

E para continuar assim, o treinador deve repetir a equipe da semifinal da Taça Rio. A tendência é que o Fluminense entre em campo novamente no esquema com três zagueiros, formado por Renato Chaves, Gum e Ibañez.

O Botafogo vem de campanha irregular no returno e só garantiu a vaga para a semifinal da Taça Rio na última rodada. Em sete jogos até chegar à final, venceu quatro vezes, perdeu duas e empatou outra. Conseguiu o direito de disputar o título da Taça Rio graças a uma vitória sobre o Vasco por 3 a 2, nas semifinais.

Para a partida, o técnico Alberto Valentim terá ao menos uma novidade na escalação. Com o goleiro Gatito Fernandez convocado para a seleção paraguaia, o veterano Jefferson, de 35 anos, terá nova oportunidade de atuar como titular.

Publicidade

Jefferson está fora do gol do Botafogo desde a semifinal da Taça Guanabara, quando o time alvinegro perdeu por 3 a 1 para o Flamengo e foi eliminado do primeiro turno. O restante da equipe deve ser a mesma da semifinal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.