PUBLICIDADE

Publicidade

Hulk destaca a humildade do elenco do Atlético-MG durante toda a temporada

Atacante alvinegro foi artilheiro do Brasileirão, com 19 gols, e da Copa do Brasil, com oito

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols, e da Copa do Brasil, com oito, Hulk destacou a humildade do elenco do Atlético-MG na conquista da tríplice coroa. Ele estava muito emocionado após a vitória nesta quarta-feira, em Curitiba, diante do Athletico-PR por 2 a 1. O resultado deu ao time de Minas o terceiro título na temporada.

"O nosso coletivo foi o diferencial nesta temporada. Ganhamos jogo a jogo. Viemos para Curitiba, depois de vencer em casa, e enfrentamos um adversário muito difícil e forte para conquistar este título que vem coroar nosso ano após o Campeonato Brasileiro, que era esperado havia 50 anos", disse o atacante, autor do segundo gol do Galo no Paranã.

Hulk destaca a humildade do elenco do Atlético-MG na conquista da Tríplice Coroa. Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters

PUBLICIDADE

Hulk revelou toda a sua alegria por ser o artilheiro das duas competições nacionais mais importantes do Brasil no mesmo ano. "Não é fácil, mas quero destacar a ajuda dos meus companheiros, da minha família e de Deus para obter estas conquistas", afirmou o atleta, de 35 anos. O jogador ganhou a confiança de todos no time depois de um começo de adaptação mais difícil, quando até era preterido pelo técnico Cuca. Ele e o treinador chegaram a bater boca sobre isso até que o atacante ganhou boa sequência e não saiu mais da equipe.

Autor de 36 gols na temporada 2021, Hulk foi contratado no fim de janeiro, após passar 15 anos no exterior. Paraibano, de Campina Grande, o atleta, que deixou o Brasil em 2004, após um ano no Vitória, atuou no Japão, Portugal, Ucrânia e China, antes de desembarcar em Belo Horizonte. Em sua primeira temporada de volta, ele vira referência no futebol brasileiro. E não somente em Minas Gerais. Em 2014, o atacante também teve outra chance de se mostrar no Brasil, mas fracassou como todo o elenco da seleção brasileira na Copa do Mundo. Com contrato com o Atlético-MG, Hulk entra de férias e só volta em janeiro. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.