Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Primeiras rodadas do Brasileiro terão sete jogos sem transmissão pela TV

Sem acordos completos de Palmeiras e Athletico-PR com emissoras, torneio pode ter lacuna na grade de programação

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

03 de abril de 2019 | 16h16

A CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Como esta temporada inaugura o formato de negociação individual dos clubes para direitos de transmissão, até o momento sete dos 90 primeiros jogos não têm previsão de canal a serem veiculados na televisão. Cinco dessas partidas são do atual campeão, o Palmeiras.

A lacuna se explica pela negociação separadas das equipes com diferentes canais, em contratos que irão de 2019 a 2024 para três tipos de transmissão: TV aberta, TV fechada e pay-per-view. Para que um jogo possa transmitido, é preciso que as dois adversários tenham acerto com a mesma emissora. Caso contrário, a partida não passará em nenhum canal. Até o último ano, os clubes negociavam os contratos de transmissão de forma coletiva com as emissoras.

O Palmeiras é o único clube dos 20 da Série A que ainda não ter fechou acordo com a Globo para a transmissão em TV aberta. Já para a TV fechada, a equipe tem contrato com a Turner, assim como Athletico, Santos, Internacional, Ceará, Fortaleza e Bahia. Nos últimos dias, quem assinou com a emissora carioca para a transmissão em TV aberta foi o Athletico-PR, que no entanto ainda está contrato para o pay-per-view.

Nos últimos dias o Palmeiras voltou a ter uma rodada de negociações com a Globo, porém não chegou a um acordo. Não está descartada a hipótese de que até o início do Brasileiro, no fim de abril, possa existir um consenso e o contrato seja assinado. O clube não aceitou as propostas iniciais por discordar do redutor oferecido para quem havia fechado a Turner.

Apesar do impasse, o Palmeiras terá nas nove primeiras rodadas quatro jogos com transmissão garantida pela Turner. Isso será possível porque o time enfrentará Fortaleza, Inter, Santos e Athletico, clubes que também têm contrato com a mesma empresa para transmissão em TV fechada.

Jogos do Campeonato Brasileiro sem transmissão pela televisão

2ª rodada

CSA x Palmeiras

3ª rodada

Chapecoense x Athletico-PR

4ª rodada

Atlético-MG x Palmeiras

6ª rodada

Botafogo x Palmeiras

7ª rodada

Chapecoense x Palmeiras

9ª rodada

Palmeiras x Avaí

Goiás x Athletico-PR

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.