Jack Guez/AFP Photo
Jack Guez/AFP Photo

Próxima adversária do Brasil, Bélgica ganha folga após classificação suada

Treino regenerativo do técnico Roberto Martínez foi cancelado por conta do cansaço dos jogadores, que chegaram de madruagada ao hotel

Estadão Conteúdo

03 Julho 2018 | 07h14

A Bélgica garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo com uma suada vitória sobre o Japão, na última segunda-feira, por 3 a 2. A vitória em Rostov foi selada somente no último lance da partida. E após sofrer ao longo dos 90 minutos, o técnico Roberto Martínez decidiu dar folga para seus comandados.

+ Hazard admite 'sorte' em classificação, mas elogia seleção belga

+ Filipe Luís descarta titularidade e exalta maturidade da seleção na Copa

+ Nascido na periferia de Paris, Mbappé rouba a cena e chega badalado às quartas

O treino regenerativo que estava marcado para esta terça-feira foi cancelado pelo treinador espanhol. Afinal, os jogadores chegaram em seus quartos na concentração apenas por volta das 4 horas da manhã (horário local). Por isso, foram liberados de suas tarefas e só têm marcado um jantar em conjunto à noite.

Na segunda, o favoritismo belga foi colocado em jogo quando o Japão abriu 2 a 0 no placar nos primeiros minutos do segundo tempo. Pelo alto, Vertonghen, meio sem querer, e Fellaini empataram. E nos acréscimos, um rápido contra-ataque pela direita terminou com o gol de Chadli.

 

Agora, a Bélgica terá a difícil tarefa de encarar a seleção brasileira, em confronto marcado para as 15 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em Kazan. A equipe de Tite também garantiu a classificação na segunda, ao derrotar o México por 2 a 0, com gols de Neymar e Roberto Firmino.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.