Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Renato esconde escalação em treino do Grêmio sem Luan e Barrios

Técnico não revela time para enfrentar o Fluminense, domingo, pelo Campeonato Brasileiro

Estadão Conteúdo

27 de setembro de 2017 | 19h03

O técnico Renato Gaúcho comandou nesta quarta-feira um treino diferente no Grêmio. Às vésperas do duelo com o Fluminense, domingo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, ele dividiu o grupo em partes e liderou atividades específicas para cada uma delas, sem dar pistas da equipe que entrará em campo no fim de semana.

Renato chegou a fechar o início da atividade à imprensa. Quando os portões foram abertos, os jogadores participavam de uma roda de bobinho. Depois, o preparador físico Rogério Dias orientou o elenco em um trabalho de alongamento e aquecimento.

A partir daí, o elenco foi dividido em três grupos, com jogadas aéreas trabalhadas por um, de bola parada por outro e de troca de passes pelo último. Só então, os jogadores foram novamente reunidos para uma atividade tática e técnica em campo reduzido.

+ Leia mais notícias sobre o Grêmio

Os atacantes Luan e Lucas Barrios permaneceram na academia e foram duas ausências bastante sentidas, mas não as únicas. O também atacante Fernandinho, o lateral Edílson e o volante Michel também ficaram na parte interna do CT e desfalcaram o treino.

Renato ainda não deu pistas da escalação que levará a campo para encarar o Fluminense. Com as semifinais da Libertadores na cabeça, o técnico pode repetir a opção utilizada em diversas rodadas e poupar alguns jogadores. Isto deverá ser definido nos próximos dias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.