Marcos Brindicci/Reuters
Marcos Brindicci/Reuters

Último time confirmado no Mundial, Grêmio estreia na semifinal em 12 de dezembro

Tricolor gaúcho enfrenta o vencedor do confronto entre o Pachuca, do México, e o Wydad Casablanca, do Marrocos

Estadão Conteúdo

30 Novembro 2017 | 00h30

Após a conquista do tri da Copa Libertadores, o Grêmio tem pouco tempo para se preparar para outro título internacional. Com a mudança do calendário sul-americano, que esticou a partir de 2017 a sua principal competição até o final de novembro, o time gaúcho tem menos de duas semanas para a sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa, que neste ano será realizado nos Emirados Árabes Unidos.

+ Antero Greco - Grêmio, tri impecável

+ Herói da final, Luan celebra título da Libertadores: 'A gente merecia'

O Grêmio foi o último dos sete participantes a garantir vaga na competição da Fifa, que será jogada nas cidades de Abu Dabi e Al Ain. O clube tricolor fará a sua estreia já nas semifinais, no dia 12 de dezembro, uma terça-feira, às 15 horas (de Brasília), no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, contra o vencedor das quartas de final entre Pachuca, do México (campeão da Concacaf), e Wydad Casablanca, do Marrocos (África).

No outro lado da chave está o maior favorito ao título. Assim como o Grêmio, o Real Madrid fará a sua estreia já nas semifinais. No dia 13, em Abu Dabi, o ganhador da Liga dos Campeões da Europa enfrentará o vencedor das quartas de final entre Urawa Red Diamonds, do Japão (Ásia), e o vencedor do duelo entre Auckland City, da Nova Zelândia (Oceania), e Al Jazira, time campeão do país-sede.

+ Renato Gaúcho 'decreta' feriado em Porto Alegre após título do Grêmio

O Mundial de Clubes da Fifa começará no dia 6 de dezembro com o jogo entre a equipe local e os neozelandeses. As quartas de final serão no dia 9, seguida pelas semifinais nos dias 12 e 13. A grande final e a decisão do terceiro lugar, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi, acontecerão no dia 16, um sábado.

Antes de viajar para os Emirados Árabes Unidos, o Grêmio encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro, ainda na luta pela conquista do segundo lugar contra Palmeiras e Santos, contra o Atlético Mineiro, neste domingo, às 17 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.