
08 de julho de 2018 | 16h46
Autor de dois gols nos três amistosos do Palmeiras no Panamá e na Costa Rica, o volante Bruno Henrique avaliou como positiva a excursão da equipe pela América Central. Neste domingo, ele marcou em cobrança de falta o gol que abriu a goleada por 6 a 0 sobre a Liga Alajuelense, da Costa Rica, no amistoso em San Jose, a capital costarriquenha.
+ Após cirurgia, Borja publica foto e agradece carinho da torcida do Palmeiras
+ Fora dos planos do Palmeiras, goleiro Daniel Fuzato é anunciado pela Roma
"Fico feliz não só pelo gol como pelo resultado. Terminamos uma preparação em que tivemos o propósito de trabalhar muito forte. Foram três jogos e três vitórias. O segundo semestre tem muitos jogos decisivos, precisamos estar bem juntos. A viagem serviu também para unir o grupo cada vez mais. Esperamos conquistar títulos", disse o volante.
O tento de Bruno Henrique quebrou um longo tabu no Palmeiras, que não marcava um gol de falta desde fevereiro de 2015. Na ocasião, Robinho balançou as redes contra o Capivariano, no Campeonato Paulista daquele ano.
Após atuações irregulares em 2017, Bruno Henrique se firmou como titular nesta temporada e passou a ser peça fundamental no time do técnico Roger Machado. Ele é considerado um dos fatores de equilíbrio da equipe, de modo que é imprescindível na marcação e chega como surpresa ao ataque para finalizar, o que o tornou um volante goleador. Com os dois gols nos amistosos, ele balançou as redes sete vezes nesta temporada.
Passada a semana de intertemporada na América Central, o Palmeiras desembarca em São Paulo na manhã desta segunda-feira para a continuação dos treinamentos. O primeiro jogo oficial no retorno das competições após a Copa do Mundo da Rússia será o clássico contra o Santos, marcado para o próximo dia 19, às 20 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.