Publicidade

Com boa cicatrização, sobrevivente do incêndio no Fla segue com quadro estável

Jhonata Ventura apresenta evolução clínica, de acordo com o boletim médico divulgado neste domingo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Sobrevivente do incêndio no CT do Flamengo, o jovem Jhonata Ventura apresenta boa evolução clínica, de acordo com o boletim médico divulgado neste domingo. O atleta de 16 anos já apresenta a face e o braço esquerdo quase todos cicatrizados e "demais regiões com bom aspecto".

"O menino permanece fazendo uso de antibiótico e foi feito novo banho com troca dos curativos biológicos. O paciente apresenta face e braço esquerdo quase todos cicatrizados e demais regiões com bom aspecto", informaram os médicos do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, no Rio de Janeiro.

Jhonata Ventura, de 16anos, tem queimaduras em 30% do corpo Foto: Reprodução Instagram

PUBLICIDADE

Jhonata Ventura mantém "quadro estável" e continua andando normalmente pelo quarto, em sinal de boa recuperação física. O boletim, contudo, informa que a mão direita, que sofreu os maiores danos no incêndio, com queimaduras de terceiro grau e infecção, ainda apresenta cicatrização mais lenta.

Dos três sobreviventes do incêndio, Jhonata Ventura foi quem apresentou o quadro mais grave desde o início, com mais de 30% do corpo queimado no incêndio que atingiu os contêineres onde estava alojada a base do Flamengo. O episódio trágico aconteceu no dia 8 e causou a morte de dez jovens atletas do clube carioca.

Os outros dois sobreviventes já tiveram alta, ambos na semana passada. Cauan Emanuel e Francisco Dyogo estavam internados no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio. Com as lesões mais leves, Cauan foi o primeiro a ser liberado. Francisco deixou o hospital uma semana depois do incêndio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.