Juan Herrero/EFE
Juan Herrero/EFE

Resumo da Copa do Mundo 2018: Classificação no sufoco da Argentina marca o 13º dia

Equipe sul-americana bate a Nigéria e vai às oitavas do Mundial da Rússia. Assim como a Dinamarca, que ficou no empate com a França

O Estado de S.Paulo

26 Junho 2018 | 17h43

No sufoco e com a sua tradicional garra, a seleção da Argentina derrotou a Nigéria  hoje (terça-feira) e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O time comandado por Jorge Sampaoli conquistou a vaga pelo grupo D. No grupo C, a Dinamarca confirmou o favoritismo e avançou após um empate sem graça com a França. Na seleção brasileira, Tite defende o choro de seus jogadores e o Canarinho Pistola parece ter conquistado até o treinador. Resultados dos jogos de hoje (terça-feira): Dinamarca 0 x 0 França, Austrália 0 x 2 Peru, Nigéria 1 x 2 Argentina e Islândia 1 x 2 Croácia.

+ Técnico da Costa Rica desabafa após sofrer ameaças: 'Me sinto irritado e magoado'

+ Conheça o hotel onde a seleção brasileira está hospedada em Moscou

+ De bode a elefante: animais 'videntes' da Copa do Mundo da Rússia

Messi marca e Argentina se classifica no sufoco

A Argentina está viva na Copa da Rússia. Com um gol aos 40 minutos do segundo tempo, a equipe de Messi venceu a Nigéria por 2 a 1 em São Petersburgo nesta terça-feira. O resultado dramático foi suficiente para a equipe bicampeã mundial se classificar às oitavas de final como segunda colocada do Grupo D. A Argentina foi favorecida pela vitória da Croácia sobre a Islândia por 2 a 1 no outro jogo da chave. Messi, escolhido o melhor em campo, fez um gol e acertou uma cobrança de falta na trave. E continua na Copa do Mundo. Nas arquibancadas, Diego Maradona fica transtornado durante a comemoração do segundo gol.  E, como de praxe, os brasileiros fizeram a festa durante o jogo e tiraram sarro com a quase eliminação do rival

Croácia elimina a Islândia

Uma das sensações desta Copa do Mundo, a Islândia parou pelo caminho e foi eliminada na fase de grupos na Rússia. Nesta terça-feira, a estreante precisava vencer a classificada Croácia em Rostov para sonhar com a vaga nas oitavas, mas foi derrotada por 2 a 1 e viu cair por terra o sonho de avançar no torneio. Melhor para os croatas, que mantiveram os 100% de aproveitamento e confirmaram a liderança do Grupo D. No outro jogo do grupo, a Argentina bateu a Nigéria com um gol no fim e também se classificou.

Veja  do que precisam as seleções para se classificar às oitavas

A terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo começou na segunda-feira com algumas seleções já garantidas nas oitavas de final e outras eliminadas. Entre as grandes potências que iniciaram a  terceira rodada ainda em busca da vaga estão Brasil e  Alemanha. Veja a situação de cada um dos grupos e o que precisa acontecer para as seleções se classificarem. 

Tite nega mudanças na seleção e defende choro dos jogadores

O técnico Tite afirmou que não vai promover mudanças na equipe titular para o jogo desta quarta, contra a Sérvia, pela Copa do Mundo da Rússia. A escalação da seleção brasileira será a mesma do último jogo, a vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, apesar de nos últimos dias o treinador ter ensaiado nos trabalhos em Sochi possíveis mudanças. O treinador explicou que decidiu manter Paulinho e Willian por causa da trajetória da dupla. 

Novo Tolima na vida de Tite?

O risco de eliminação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia não tirou o bom humor do técnico Tite. O treinador comentou que uma derrota e o possível vexame de ser eliminado precocemente levam a situação se assemelhar à enfrentada por ele no comando do Corinthians, em 2011, diante do Tolima.

'Vaquinha' para pagar multas dos suíços

O primeiro-ministro da Albânia, Edil Rami, lançou nesta terça-feira (26) uma campanha para arrecadar fundos e pagar a multa imposta pela Fifa a aos jogadores suíços Granit Xhaka e Xherdan Shaqiri por seus gestos de apoio à Albânia durante comemoração de um gol na Copa do Mundo da Rússia. Já o técnico da Suíça diz que a seleção esqueceu as comemorações e que quer pensar apenas em futebol.

Adeus com gol de Guerrero

O Peru teve a despedida considerada perfeita pelos mais de 20 mil torcedores que viajaram até a Rússia para acompanhar a sua seleção. Com gols de Carrillo e do ídolo Guerrero, derrotou a Austrália por 2 a 0, pela rodada final da chave, em Sochi, nesta terça-feira.

Primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo

O pior jogo da Copa do Mundo de 2018 foi disputado nesta terça-feira, no estádio Luzhniki, em Moscou. Desinteressadas, as seleções de Dinamarca e França fizeram um jogo feio, de trocas de bola sem objetividade e cujo empate em 0 a 0, além de frustrar os mais de 78 mil torcedores que foram ao jogo, serviu para classificar as duas equipes para as oitavas de final do Mundial. 

Bola nova para o mata-mata

A Fifa divulgou nesta terça-feira a bola que será usada a partir das oitavas de final da Copa do Mundo. A principal diferença é o fato do novo modelo ter a cor vermelha como destaque, utilizando como inspiração as cores da Rússia. A estreia da nova bola acontece no sábado, quando se inicia a fase de mata-mata do Mundial da Rússia. 

Na Sibéria, muitos não sabem que a Copa do Mundo está rolando

O monge budista Anatoly Ayuvith sabe prever o futuro, tem poderes para curar doenças e ainda consegue saber se vai chover. Mas, num dos cantos mais remotos do imenso território da Rússia, na Sibéria, ele desconhece a existência da Copa do Mundo. “Não conheço”, lamentou o monge. “Sei que o Brasil sempre foi o melhor no futebol. Mas acho que nossa seleção está melhorando”, comentou, hesitante e sem graça diante de um assunto que provara o limite de seus poderes.

Relação de Cristiano Ronaldo com o filho vira meme

Todos sabemos o quanto Cristiano Ronaldo ama sua imagem, desde as olhadas no telão até ter uma estátua de cera de si próprio dentro de casa. Será que ele é assim até cuidando do filho? Provavelmente não, mas os internautas brasileiros estão brincando com isso e já fizeram alguns diálogos ótimos entre o atacante português e o filho de oito anos.

Ex-jogador morre durante jogo do Egito

Abdel Rahim Mohammed, famoso ex-jogador e comentarista egípcio, teve uma parada cardíaca e morreu durante a derrota do Egito por 2 a 1 para a Arábia Saudita, na segunda-feira, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A informação foi confirmada pelo canal Nile Sports, onde ele fazia comentários durante as partidas do Mundial da Rússia. 

Veja como foram os outros dias da Copa

12º dia 

11º dia

10º dia 

9º dia

8º dia

7º dia

6º dia

5º dia

4º dia

3º dia

2º dia

1º dia

Copa do Mundo AO VIVO

Acompanhe aqui  outras notícias sobre o Mundial na Rússia minuto a minuto.

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.